Comissão Estadual da Verdade promove audiência pública na próxima semana
Com objetivo de dar sequência a investigação e coleta de dados relacionados a atos de violação dos direitos humanos em Santa Catarina, ocorridos no período do regime militar no país, a Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright promove audiência pública no dia 15 de julho (segunda-feira), no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas.
Os membros da comissão, que representam o Parlamento, o governo do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Procuradoria de Santa Catarina reuniram-se nesta segunda-feira (8) para definir os detalhes da audiência pública. “Esperamos a participação daqueles que possam contribuir significativamente para a coleta de informações daquele período. A comissão não tem cores partidárias e estamos em busca de relatos sobre abusos de direitos humanos ocorridos na época”, garante o coordenador da comissão, procurador Naldi Otávio Teixeira.
Os dados levantados pela Comissão da Verdade estadual serão encaminhados para a comissão nacional até o fim do primeiro trimestre de 2014. Os trabalhos no estado incluem a oitiva de ex-presos políticos que sofreram maus tratos no período de 1946 a 1988.