Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2015 - 12h27min

Transportes aprova proposta de sinalização do Aquífero Guarani

Imprimir Enviar
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Reunida na manhã desta quarta-feira (20), a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 6/2015, que propõe a sinalização dos locais inseridos na zona de recarga do Aquífero Guarani.

De autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), o PL cita 37 pontos a receberem a sinalização, que deverá destacar, por meio de frases e ilustrações, a importância da proteção do reservatório. Ainda de acordo com o texto, a iniciativa ficará a cargo do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e das concessionárias de rodovias.

A matéria, que contou com a relatoria do deputado Cleiton Salvaro (PSB), segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Audiências públicas
Outro destaque da reunião foi a aprovação de três requerimentos de audiências públicas, cujos locais e datas de realização ainda serão agendadas pelo colegiado.

Por iniciativa do deputado João Amin (PP), a comissão fará uma oitiva, em Florianópolis, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, sobre os licenciamentos necessários para as obras do contorno viário da Grande Florianópolis.

O deputado Darci de Matos (PSD) solicitou a realização de um debate em Joinville sobre a demarcação dos terrenos de Marinha localizados no município.

Já o deputado Dirceu Dresch (PT) convocou uma audiência pública no município de Pinhalzinho, para tratar das condições de trafegabilidade da BR-282, no trecho compreendido entre as cidades de Chapecó e São Miguel do Oeste.

Também participaram da reunião os deputados peemedebistas Valdir Cobalchini e Manoel Mota.

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar