Comissão convida secretário para apresentar projetos da Segurança Pública
Os membros da Comissão de Segurança Pública aprovaram, na reunião desta quarta-feira (11), o convite aos secretários de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, para apresentar as ações previstas para as respectivas pastas. Os secretários serão convidados a participar, em separado, nas próximas sessões.
De acordo com o presidente da Comissão, deputado Romildo Titon (PMDB), as informações trazidas pelos secretários ajudarão na definição dos trabalhos do colegiado nos próximos meses.
O agendamento das audiências públicas da comissão, ainda segundo Titon, está condicionado aos dados que serão apresentados, à exceção dos pedidos feitos pelos parlamentares da Casa, como a audiência que será marcada em Caibi por solicitação do deputado Dirceu Dresch (PT). "Não faremos outras audiências públicas sem que conheçamos de perto os argumentos dos secretários", disse Titon.
Ainda para as próximas reuniões, serão convidados os candidatos das duas chapas concorrentes à presidência da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC), Mauro Dutra e Ulisses Gabriel. O pleito ocorrerá em 27 de março.
A situação do sistema carcerário, com a instalação do presídio de Imaruí e a desativação do presídio de Florianópolis, e o atraso de repasses de verba aos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Caseps), que atende jovens infratores, foram outros assuntos levantados pelos parlamentares que compõem o colegiado.
Estiveram presentes, além de Titon, os deputados Maurício Eskudlark (PSD), Ana Paula Lima (PT), Antonio Aguiar (PMDB), João Amin (PP), Ricardo Guidi (PPS) e Rodrigo Minotto (PDT).