Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2023 - 14h43min

Comissão de Segurança aprova realização de debates na área

Imprimir Enviar
Colegiado em reunião realizada nesta terça-feira (24).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Segurança Pública aprovou, em reunião realizada nesta semana, a realização de debates com representantes da área. Os requerimentos propondo a participação de convidados foram propostos pelo deputado Jessé Lopes (PL).

O Colegiado vai convidar o diretor do Colégio Policial Militar, Feliciano Nunes Pires, da Unidade Laguna, Tenente-Coronel da PM, Peterson do Livramento, para compartilhar informações sobre a influência da educação militar na conquista do bicampeonato dos Jogos Escolares de Laguna, além de outros assuntos da unidade.

O  segundo requerimento aprovado convida a perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, para trazer informações sobre a gestão da pasta.

O colegiado também pretende ouvir o coronel Alessandro José Machado e a tripulação do Batalhão Aéreo (BAPM), sobre o Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública (ENAVSEG) e sua importância, bem como sobre o bicampeonato conquistado pela equipe catarinense no evento.

Outro requerimento aprovado pela Comissão em extra-pauta propõe o convite ao comandante do 4º Pelotão de Patrulhamento Tático do 4º Batalhão da Policia Militar de Florianópolis, para tratar das demandas problemáticas envolvendo as operações da segurança pública na capital.

Atentados em escolas

Após o último ataque à escola registrado no estado de São Paulo, nesta semana, quando um estudante atirou contra quatro pessoas, provocando uma morte, a Comissão de Segurança Pública vai tratar do tema.

O colegiado aprovou requerimento verbal proposto pelo deputado Matheus Cadorin (Novo), solicitando informações ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa, entre elas, sobre o percentual de adesão dos policiais Cetisp na segurança das escolas; as ações tomadas a partir dos episódios registrados em Santa Catarina, e os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa, por meio do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar.

Com informações de Giovanni Kalabaide

Voltar