Comissão de Saúde aprova audiência pública para debater Previdência
A proposta de reforma da Previdência Social será tema de audiência pública da Comissão de Saúde no dia 3 de abril, às 14 horas. O debate foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PT), e aprovado durante a reunião realizada nesta quarta-feira (8). Ele pretende promover a audiência em conjunto com outras comissões da Assembleia Legislativa que também estão se mobilizando em relação ao tema.
Outra audiência pública aprovada pela comissão debaterá o fechamento da unidade de coleta de sangue do Hemosc no município de Canoinhas. Conforme o proponente, deputado Antonio Aguiar (PMDB), a intenção é sensibilizar o governo para reverter o fechamento da unidade, que ele considera um equívoco e uma injustiça, uma vez que o município conta com a maior associação de doadores de sangue no estado.
Entre outras proposições, o colegiado também aprovou requerimentos da deputada Ana Paula Lima (PT) para realização do 1º Encontro de Enfermeiras Obstetras, Obstetrizes e Neonatal de Santa Catarina, nos dias 10 e 11 de abril, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright; e para realização do 3º Congresso Nacional do Parto Humanizado, de 9 a 11 de agosto, no Auditório Antonieta de Barros.
Agência AL