Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2013 - 11h34min

Comissão de Pesca é instalada e elege Dirceu Dresch para a presidência

Imprimir Enviar
Dirceu Dresch (e) comendará a Comissão de Pesca em 2013. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) foi eleito, na manhã desta terça-feira (12), presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa para 2013. Ele terá como vice-presidente o deputado Maurício Eskudlark (PSD).

A comissão foi instalada nesta terça-feira, sob a presidência do deputado Reno Caramori (PP). Ela terá como primeiro desafio a realização de uma audiência pública para discutir os prejuízos causados à maricultura no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, devido ao vazamento de óleo tóxico de um transformador da Celesc.

A audiência foi sugerida pelo deputado Edison Andrino (PMDB), que destacou a importância da comissão de Pesca para o Legislativo. “Estamos falando de um dos setores mais importantes da economia catarinense. Somos os primeiros do Brasil em pesca artesanal e os principais produtores de ostras da América do Sul”, afirmou.

Dresch destacou que a comissão terá vários desafios pela frente. “É uma atividade que gera emprego e renda, pode ser explorada no mar e na água doce e tem ainda muito potencial para ser desenvolvida”, disse o presidente.

A Comissão de Pesca e Aquicultura terá reuniões ordinárias quinzenais, sempre às quartas, às 11 horas.

Composição da Comissão de Pesca e Aquicultura

  • Presidente: Dirceu Dresch (PT)
  • Vice-presidente: Maurício Eskudlark (PSD)
  • Membros: Dóia Guglielmi (PSDB), Edison Andrino (PMDB), Moacir Sopelsa (PMDB), Reno Caramori (PP) e Sargento Amauri Soares (PDT)
Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar