Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2014 - 12h58min

Comissão de Finanças aprova proposta de reajuste salarial aos servidores do MP

Imprimir Enviar

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (6), o Projeto de Lei Complementar (PLC 12/2014), enviado pelo Ministério Público Estadual (MPE), visando reajuste de 5,62% nos piso salarial da instituição.

De acordo com a exposição de motivos que acompanha o projeto, assinada pelo procurador-geral do MPE, Lio Marcos Marin, o índice foi calculado com base na variação do INPC no período entre abril de 2013 e março de 2014.  O novo piso, calculado em R$ 842,79, é extensivo aos servidores inativos e também às pensões devidas a dependentes de servidores falecidos, devendo ser coberto pelas dotações do próprio MPE.

Com o resultado, a matéria, que contou com a relatoria do deputado Gilmar Knaesel (PSDB), segue para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Pró-Abrigo
Também por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 65/2014, do deputado Valmir Comin (PP), que visa criar, em âmbito estadual, o “Pró-Abrigo”, programa de capacitação profissional voltado aos egressos de instituições de acolhimento.

Entre seus principais pontos, o projeto contempla a aplicação, sob a responsabilidade de conselheiros tutelares, de palestras e atividades que possam direcionar os jovens, entre 14 e 18 anos, ao mercado de trabalho ou para formação técnica e acadêmica.

Em seu parecer, a relatora, deputada Angela Albino (PCdoB) acatou o substitutivo global ao texto apresentado, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça, pelo deputado José Nei Ascari (PSD), visando adequações à técnica legislativa e o estabelecimento do prazo para aplicação.

Antes de ir a Plenário o PL ainda tramita na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Semana Estadual da Dança
Por fim, foi aprovado o PL 188/2014, que dispõe sobre a criação da Semana Estadual da Dança. A iniciativa, de autoria do deputado Antônio Aguiar (PMDB), prevê a abertura das celebrações, anualmente, no dia 29 de abril de forma a coincidir com o Dia Mundial da Dança.

A matéria, que também contou com a relatoria de Angela Albino, segue em análise na Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar