Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2015 - 18h22min

Comissão de Economia aprova Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 465/2015, que cria a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. Com uma votação tumultuada, a matéria de autoria do Poder Executivo foi aprovada após o empate dos votos, já que de acordo com o Regimento Interno da Casa o voto decisivo cabe ao relator do projeto e presidente da comissão, deputado Silvio Dreveck (PP).
Votaram favoravelmente à matéria os deputados Silvio Dreveck, Gabriel Ribeiro (PSD) e José Milton Scheffer (PP). Na condição de relator, Dreveck argumentou que por determinar políticas públicas para o cooperativismo o projeto se torna relevante para o Estado. "Esse é o primeiro passo para na sequência avançarmos com as cooperativas que têm transparência, construindo uma organização para que elas possam ser contempladas com o projeto", salientou.    
Solidários ao grupo de representantes de cooperativas que acompanharam a reunião, os deputados Dirceu Dresch (PT), Luiz Fernando Vampiro (PMDB) e Rodrigo Minotto (PDT) votaram contra  o projeto. Na ocasião, Dresch apresentou um requerimento propondo uma audiência pública para debater o tema, pois o teor da matéria, segundo os representante das cooperativas, não contempla todo o segmento. Com o requerimento negado, Dresch ressaltou que a intenção era propor mudanças na matéria para garantir que todas as cooperativas registradas na Junta Comercial fossem contempladas na lei,  e não apenas as filiadas à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e sua representação estadual (Ocesc).

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar