Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/04/2016 - 17h04min

Comissão recebe o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes

Imprimir Enviar

O colegiado da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Ismael dos Santos (PSD), recebeu na tarde desta quarta-feira (27) o delegado de Polícia Federal, Ildo Rosa, para uma reunião. Em pauta, as ações desenvolvidas nos municípios catarinenses para tratar dos entorpecentes. 

À frente dos trabalhos, Ismael destacou que a intenção é buscar uma  aproximação com o conselho já que a legislação estadual determina que todas as políticas estaduais passem pelo órgão. Diante de uma realidade preocupante apontada pelo Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conen/SC), a falta de estrutura é o principal ponto a ser abordado. O parlamentar acredita ser necessário motivar os conselhos municipais para que se façam atuantes. "É lamentável que, diante dos dados apresentados pelo Conen, dos 295 municípios catarinenses, apenas 51 estão em atividade plena.

Também presidente do Conen/SC,  o delegado Ildo ressaltou entre as iniciativas de curto prazo que podem contribuir para as ações dos municípios está a viabilização de um evento, programado para a Semana Mundial de Combate às Drogas, realizada em junho, com a participação dos conselhos municipais. "Vemos neste evento a ser realizado em Florianópolis a importância de fortalecer e estabelecer um potencial no trabalho realizado nas cidades", frisou. Partindo do princípio que drogas é uma questão vivenciada em casa e na rua, o delegado destacou a importância de emponderar cada vez mais os municípios nesta luta. "Com esta iniciativa teremos a participação dos conselhos já constituídos e aqueles que ainda não constituíram o conselho, mas já tem uma comissão provisória", informou.

Na ocasião, Ildo falou que com o mesmo empenho que o Conen busca apoio para o evento vai tentar ressuscitar o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), sendo que Florianópolis é a única capital brasileira que não tem o conselho funcionando. A deputada Ana Paula Lima (PT) e os deputados Fernando Coruja (PMDB), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Dalmo Claro (PMDB), Natalino Lázare (PR) e Nilso Berlanda (PR) também participaram do debate. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar