Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2013 - 12h28min

Comissão de Educação elege projeto do magistério como prioridade

Imprimir Enviar

Antes mesmo da homologação dos membros das comissões permanentes, a de Educação, Cultura e Desporto promoveu sua primeira reunião e elegeu como presidente o deputado Antonio Aguiar (PMDB), e a deputada Luciane Carminatti (PT) como vice-presidente. A celeridade para o início dos trabalhos se justifica em razão do projeto de reformulação do Plano de Carreira do Magistério já estar no Parlamento. A comissão também tem como integrantes os deputados Ismael dos Santos (PSD), Silvio Dreveck (PP), Sargento Amauri Soares (PDT), Carlos Chiodini (PMDB) e Dado Cherem (PSDB).

A agenda de trabalhos prossegue na próxima terça-feira (12), quando todos os projetos pendentes na comissão serão discutidos e, havendo necessidade, redistribuídas as relatorias. “Agradeço a confiança dos colegas, que confiam na minha pessoa para dirigir uma comissão tão importante”, agradeceu o deputado Aguiar, que já dirigia os trabalhos desde a etapa de instalação por ser o representante com maior número de mandatos no grupo. Ele assegurou o atendimento do desejo de todos os presentes, de priorizar o debate sobre o projeto do magistério enviado pelo Executivo, e também apresentou uma meta pessoal: “Acho que Santa Catarina precisa colocar como meta um projeto de educação globalizada, em que cada aluno possa ter um notebook, como já acontece em Canoinhas, meu município de origem”.

Já a deputada Carminatti relatou o trabalho desenvolvido até o ano passado, quando a comissão vistoriou 65 escolas em todas as regiões do Estado. O material será encaminhado à Secretaria de Educação. Ela também destacou a importância do calendário do setor para este ano, em que acontecerão conferências municipais, regionais e a estadual, preparatória para a conferência nacional da educação programada para 2014. Ela e o deputado Soares também deram destaque à necessidade de investimento em projetos de educação em tempo integral, enquanto Silvio Dreveck valorizou a importância de desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento para professores como fundamentais para a melhoria da qualidade do ensino, e Ismael dos Santos disse que o avanço do plano de carreira é o passo inicial para Santa Catarina ter avanços na educação.

 

Evory Pedro Schmitt

Assessor da Bancada do PMDB

Voltar