Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2023 - 17h57min

Comissão aprova requerimento para debater o esporte em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Comissão de Esportes e Lazer se reuniu na tarde desta quarta-feira (1º)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Em reunião na tarde desta quarta-feira (1º), a Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa aprovou o requerimento apresentado pelo deputado Fernando Krelling (MDB) para que seja feito o convite ao presidente da Federação Brasileira Desporto Escolar (CBDE), ao diretor da Associação Brasileira de Defesa da integralidade do Esporte (ABRADIE) e ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJDSC) para participarem do próximo encontro do colegiado.

A intenção é que os representantes dessas diferentes instituições apresentem o trabalho que vem sendo realizado e projetos futuros. “O esporte desempenha um papel fundamental na sociedade em várias dimensões, abrangendo aspectos físicos, mentais, sociais e culturais. Por isso precisamos aproximar estas entidades da nossa comissão para trabalharmos juntos”, disse o deputado.

A comissão já recebeu os presidentes do Conselho Regional de Educação Física (Cref/SC), e da Comissão de Esporte da Federação de Consórcios e Associações de Municípios (Fecam). A data para a próxima reunião ainda será agendada.

Jogos Escolares Brasileiros
O deputado Mário Motta (PSD), vice-presidente da comissão, que esta em Brasília acompanhando os Jogos Escolares Brasileiros, aproveitou o encontro para informar do desempenho dos atletas de Santa Catarina.

“Ganhamos o ouro no feminino e masculino do caratê, conquistamos a medalha de prata no atletismo geral e o bronze no judô geral, tanto masculino quanto feminino. É motivo de muita alegria e de parabenizar todos os profissionais envolvidos para que estes jovens estejam alcançando estas vitórias”, destacou Motta.

(Com informações de Paulo Corrêa)

Voltar