Comissão aprova proposta que inclui ensino de robótica e programação nas escolas
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui o ensino de robótica e programação na grade curricular das escolas de Santa Catarina.
O projeto de lei, PL 358/2023, apresentado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) recebeu voto favorável do relator, deputado Lucas Neves (Podemos), que destacou a velocidade das transformações tecnológicas na sociedade. “Conhecimentos sobre robótica e programação trarão ainda mais possibilidades de melhor formação dos nossos estudantes, num cenário cada vez mais competitivo.”
A proposta segue para análise da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Mínimo Regional
O colegiado também aprovou o PLC./0005/2023 de autoria do Poder Executivo que reajusta o salário mínimo regional de trabalhadores de vários setores da economia, divididos em faixas salariais que passarão a receber valores entre R$ 1.612,26 e R$ 1.844,40.
O relator da matéria, deputado Volnei Weber (MDB) destacou que o amplo debate entre todos os atores envolvidos consolidou o acordo entre entidades representativas dos empregadores e dos trabalhadores.
O projeto foi aprovado ainda na manhã desta quarta-feira pela Comissão de Finanças e Tributação e está pronto para a votação em plenário.
Com a colaboração de Paulo Corrêa.