Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2016 - 11h13min

Comissão aprova projeto que reconhece profissão de condutor de ambulância

Imprimir Enviar

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa acatou, em reunião na manhã desta terça-feira (10), o parecer favorável do deputado Dirceu Dresch (PT) ao Projeto de Lei (PL) 535/2015, que trata do reconhecimento da profissão de condutor de ambulância no âmbito do estado de Santa Catarina.

O autor da proposta é o deputado Mauro de Nadal (PMDB), que justifica a iniciativa como uma adequação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujo artigo 145-A - acrescentado pela Lei 12.998, de 2014 - prevê o exercício da atividade.

O texto estabelece que a administração pública e as empresas privadas estabelecidas no estado deverão se adequar em relação à prestação do serviço de remoção de acidentados ou deslocamento de pacientes para atendimento de saúde em unidades hospitalares ou ambulatoriais.

A matéria, aprovada com emendas modificativas visando correções redacionais, segue para análise da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Casa. “Reconhecer essa profissão é promover as qualidades dos condutores de ambulância, que têm que ter um carinho diferenciado ao lidar com o paciente e na condução do veículo, como não acelerar ou frear bruscamente, por exemplo, para não gerar desconforto à pessoa transportada”, disse o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Serafim Venzon (PSDB).

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar