Comissão aprova projeto que cria a Política Estadual do Hidrogênio Verde
Os deputados que integram a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta quarta-feira (13), o projeto PL./0423/2021 proposto pelo deputado Sargento Lima (PL), que dispõe sobre a Política Estadual do Hidrogênio Verde em Santa Catarina.
A iniciativa visa estimular o uso do hidrogênio verde especialmente como fonte energética da indústria e na produção de fertilizantes agrícolas, promovendo a transição energética em Santa Cataria, com o objetivo de reduzir a utilização de combustíveis fósseis.
O relator, deputado Lucas Neves (Podemos), apresentou o parecer pela aprovação do projeto, com a inclusão de emendas aditiva e modificativa apresentadas na Comissão de Constituição e Justiça.
Requerimentos aprovados
De autoria do deputado Volnei Weber (MDB), foi aprovado o requerimento que propõe a criação de uma comissão mista, formada por membros das comissões de Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente, e de Assuntos Municipais, para apreciar a implantação da RESEX - Reserva Extrativista Marinha do Cabo de Santa Marta no litoral Sul de Santa Catarina.
Outro requerimento aprovado também propõe a criação de uma comissão mista, para tratar do rompimento de reservatório da Casan, que ocasionou diversos prejuízos aos moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O autor da solicitação, deputado Ivan Naatz (PL), propõe que o colegiado seja integrado por membros das comissões de Turismo e Meio Ambiente e de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Também foi aprovada a realização da Feira Agroecológica, em comemoração ao Dia Nacional da Agroecologia, celebrado em 3 de outubro. A atividade proposta pelo deputado Marquito (PSol) será realizada no hall da Assembleia Legislativa.
Com colaboração de Paulo Corrêa