Comissão aprova isenção de taxa de inscrição para atletas-guia
No início da tarde desta segunda-feira (20), foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura o projeto de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB) que pretende isentar a taxa de inscrição para os guias dos atletas com deficiência visual ou cadeirante em competições no estado.
O PL 30/2023 altera a Lei Estadual n°18.059 de 2021, que dispõe sobre o benefício de isenção de inscrição em programas ou eventos esportivos para atletas voluntários em Santa Catarina.
“Com a mudança acredito que aumentará a participação de atletas-guia, a inclusão da sociedade e a promoção do esporte”, justificou o parlamentar.
No seu parecer pela aprovação, o deputado Mario Motta (PSD) destacou a relevância do projeto. “A medida vai ao encontro ao que priorizamos na promoção e inclusão no esporte. Respeitando e valorizando sempre a diversidade das habilidades de cada pessoa, independente de suas limitações.”
Campanha publicitária
De autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), o colegiado aprovou requerimento para que seja realizada pela Alesc uma campanha publicitária de rádio, televisão, mídia impressa e on line sobre Gestão Escolar Democrática.
Com a colaboração de Paulo Corrêa