Plano propõe ações em prol dos direitos da criança e do adolescente
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em reunião na tarde desta quarta-feira (3), apresentou o Plano de Ação a ser desenvolvido pelo colegiado ao longo de 2017. À frente da presidência, o deputado Serafim Venzon (PSDB) destacou que o plano abrange inúmeras demandas, entre elas a procedência da campanha "Laços de Amor", realizada pela Assembleia Legislativa.
Durante a apresentação do plano, os deputados Ismael dos Santos (PSD), Nilso Berlanda (PR), Fernando Coruja (PMDB) e Valdir Cobalchi (PMDB) solicitaram um prazo de 15 dias para apresentar novas sugestões e, consequentemente, aperfeiçoar o documento, para que seja aprovado na próxima reunião da comissão.
Eleito por unanimidade, o deputado Ismael será o relator do plano, que após aprovado passará a sua execução. Entre outras iniciativas elencadas, está a visita regular ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Além desse trabalho, Venzon informou que a comissão fará audiências públicas e seminários voltados a temas em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes. "O plano é uma ferramenta que vem auxiliar o trabalho da comissão."
Sala de Imprensa