CCJ abre trabalhos com Mauro de Nadal na presidência e Silvio Dreveck como vice
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi oficialmente instalada na manhã desta quarta-feira (6), em reunião conduzida pela deputada Ana Paula Lima (PT). Obedecendo a acordo prévio entre as lideranças partidárias, foram empossados os deputados Mauro de Nadal (PMDB) na presidência e Silvio Dreveck (PP) na vice-presidência.
Serafim Venzon (PSDB) partido que também almejava o comando da CCJ, saudou o acordo que conduziu Nadal à presidência. “Não foi apenas um acordo de indicações, mas um entendimento que buscou respeitar a representatividade de todas as forças presentes no Parlamento estadual”, disse.
Já Dirceu Dresch (PT), externando a posição de alguns membros do colegiado, reivindicou que na nova condução seja respeitado o espaço de cada corrente política na discussão os projetos.
Projetos em tramitação
Bacharel em Direito, com pós-graduação em Administração Pública, Mauro de Nadal é natural de Caibi, município do Extremo Oeste do Estado. Antes de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa, Nadal já atuou em duas oportunidades como prefeito de Cunha Porã (2001-2004 e 2005-2008).
Agradecendo às manifestações de apoio dos demais parlamentares, ele afirmou que dará celeridade às tramitações dos projetos que aguardam parecer da CCJ. Entre eles, o reajuste do magistério público estadual, que tem o próprio Mauro de Nadal como relator, o salário mínimo regional das categorias no estado, a adequação do código ambiental catarinense e delimitação de regiões limítrofes entre municípios.
“Os trabalhos devem envolver muito debate. Por isso, os primeiros atos administrativos já serão tomados para a análise dos mesmos comece já na próxima reunião, no dia 12”.
Composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):
- Presidente: Mauro de Nadal (PMDB)
- Vice-presidente: Silvio Dreveck (PP),
- Membros: Serafim Venzon (PSDB), Edison Andrino (PMDB), Ana Paula Lima (PT), Dirceu Dresch (PT), Narcizo Parisotto (PTB), Jean Kuhlmann (PSD) e José Nei Ascari (PSD).
Agência AL