Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30 Em Discussão

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2012 - 09h23min

Entidade de SP vence Profissionais do Ano; Laços de Amor é finalista

Imprimir Enviar
História da família Pereira foi exibida durante a premiação

A Casa do Zezinho, entidade assistencial de São Paulo (SP), foi a vencedora da 34ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, realizado pela Rede Globo de Televisão, na categoria Institucional Nacional. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina ficou entre os três finalistas da categoria com a Campanha “Adoção – Laços de Amor”,.
O anúncio dos vencedores ocorreu na noite desta quarta-feira (7), em uma cerimônia no HSBC Brasil, casa de show localizada na Zona Sul da capital paulista. A festa foi conduzida pelo casal Débora Nascimento e José Loreto, protagonistas da novela “Avenida Brasil”. Atores e atrizes da Rede Globo, além dos cantores Carlinhos Brown e Ivete Sangallo, foram responsáveis pelo anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios.

Participação inédita
Foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa participou do concurso, considerado um dos mais prestigiados do País na área da publicidade comercial e institucional. O Parlamento caterinense foi representado no evento pela diretora da Comunicação Social, Thamy Soligo.
Durante o anúncio dos finalistas, dois vídeos da campanha “Adoção – Laços de Amor”, em versão compacta, foram exibidos para as pessoas que acompanhavam o evento: a história do casal de professores universitários, Mariah e Fábio Henrique Pereira, que adotou em 2005 quatro meninas, entre seis e nove anos de idade; e o caso de Íria Rocha, que adotou o menino Gabriel, portador de necessidades especiais. As histórias foram aplaudidas pelos público.

Concorrentes
Além da Casa de Zezinho, concorria com a Assembleia Legislativa na mesma categoria campanha produzida para o Ministério das Cidades sobre a relação entre carnaval e acidentes de trânsito. O comercial vencedor trata da importância dos livros para a educação. Os vídeos dos dois concorrentes podem ser conferidos aqui.
Na categoria Institucional Nacional, participaram 80 agências, 96 produtoras de vídeo e 71 produtores de som. Eles foram avaliados por um júri de 16 pessoas, formados por membros da direção da área comercial da Rede Globo, dirigentes de entidades da área de propaganda e publicidade, profissionais de criação e diretores  de filmes publicitários. (Marcelo Espinoza)

Ficha técnica da Campanha “Adoção – Laços de Amor”

Direção de Criação: David Sousa
Criação: Flávio Augusto de Almeida, João Claudio Lins, Luiz Augusto Soutes e Fábio Fernandes

Anunciante: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Agência: Marcca Comunicação (Florianópolis)
Produtora: Cinnema (Florianópolis)
Produtora de Som: Fujii Áudio (Florianópolis)
Pós-produção: Epic Studio (Itajaí)
Mídia: Fátima Sant'anna, Carolina Paiva e Greyse Vieceli
Atendimento: Glauce Lotti
Aprovado por: Thamy Soligo.

Voltar