Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2024 - 16h48min

Bombeiros que atuaram no socorro às vítimas das enchentes no RS são homenageados

Imprimir Enviar
Sargento Ernani, deputado Julio Garcia e os cabos Carneiro, Santos e Flores
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Quatro bombeiros militares de Santa Catarina que participaram das operações de salvamento às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em abril deste ano, foram homenageados pela Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (29). Eles receberam moção do Parlamento catarinense, proposta pelo deputado Julio Garcia (PSD) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Receberam a moção o 3º sargento Ernani Achiles Genol Neto e os cabos Kleber Souza Carneiro, João Samuel Flores Sodré e Rafael dos Santos. Eles são especializados atuação em desastres da Força Tarefa 01 do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e foram deslocados, no dia 30 de abril, para atuar no atendimento às vítimas das enchentes no município de Cruzeiro do Sul, uma das mais atingidas. Em dois dias e meio, os quatro trabalharam mais de 40 horas seguidas e navegaram quase 120 quilômetros para resgatar pessoas que estavam ilhadas.

“Esses bombeiros tiveram a oportunidade de salvar mais de 200 pessoas naquela situação difícil. Nada mais justo que a Assembleia Legislativa reconhecer o trabalho dos nossos valentes bombeiros, para que sirva de motivação e exemplo. Foi um serviço humanitário e relevante o que eles prestaram”, afirmou o deputado Julio Garcia.

“Ficamos muito felizes por ser reconhecidos por essa Casa legislativa. Todo dia nos dedicamos muito para fazer o que fazemos, e buscar sempre atender a comunidade, dando o nosso melhor. Um reconhecimento como esse nos motiva a seguir em frente”, afirmou o sargento Ernani.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar