Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2022 - 17h20min

Bancada do Oeste elege Valdir Cobalchini novo coordenador

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) foi eleito coordenador da Bancada do Oeste nesta quarta-feira (16), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Na última reunião comandada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), o colegiado, que é composto por 15 parlamentares, definiu as prioridades de atuação em 2022, tendo como destaque a preocupação com a estiagem que afeta a agricultura e a população do Oeste catarinense.

Cobalchini informou que a bancada vai solicitar uma audiência com o governador Carlos Moisés (sem partido) para debater a questão da estiagem, que em sua opinião se tornou uma situação gravíssima e deverá ser adotada uma política de estado no enfrentamento, e não apenas do governo. “Temos que ter um enfrentamento não desta estiagem, mas já planejar o que poderá ser feito para evitar a próxima. Há alguns anos este fenômeno de estiagem era ocasional, mas agora ocorre todos os anos.”

Além da estiagem, Cobalchini reforçou que a Bancada do Oeste continuará atuando conjuntamente buscando investimentos em saúde, infraestrutura, recuperação das rodovias, educação, entre outros setores. “A nossa Bancada do Oeste reúne deputados de praticamente todos os partidos e tem como interesse a defesa do Grande Oeste.” Adiantou que também será reivindicada a ampliação da rede de gás natural para a região. “Atualmente, o gás só atende as indústrias e a população do Litoral e algumas cidades do Vale do Itajaí, tem que atender todo o mapa de Santa Catarina.”

Salientou ainda que a união dos deputados do Oeste tem conquistado vários avanços e que o Poder Executivo tem compreendido a preocupação da região. “A unidade de nossa bancada representa uma voz única, inclusive no enfrentamento das questões federais. Vamos ter reuniões quinzenais e vamos ouvir cada um dos parlamentares para focarmos na solução dos problemas que afetam a região.”

Voltar