Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2022 - 16h50min

Balneário Arroio do Silva realiza a 29ª Festa do Peixe em junho

Imprimir Enviar
Comitiva de Balneário Arroio do Silva divulgou a festa na tribuna da Assembleia
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Balneário Arroio do Silva, no Sul do estado, realiza em junho, entre os dias 23 e 26, a 29ª edição da Festa do Peixe. Para divulgar o evento, uma comitiva do município ocupou, na tarde desta quarta-feira (18), a tribuna da Assembleia Legislativa, a convite do deputado Julio Garcia (PSD).

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (Republicanos), e a realeza da última edição da festa, Sheron Cortes (rainha), Karla Martins (1ª princesa) e Amanda Alves (2ª princesa), convidaram os deputados para o evento, realizado há mais de 40 anos e que teve início ainda quando o município pertencia a Araranguá.

“A festa é um resgate da nossa história, que começou com os pescadores. Hoje o turismo e a construção civil se destacam, mas temos muitos pescadores que ainda sustentam suas famílias com a pesca”, comentou o prefeito. “É uma oportunidade de conhecer nosso município, nossa gastronomia, e movimentar nossa economia na baixa temporada.”

Todas as atrações serão realizadas na praça central de Arroio do Silva, com entrada franca. Segundo Scaini, a expectativa é receber até 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. A abertura oficial será no dia 23, uma quinta-feira, às 20 horas. A programação completa está disponível no site da prefeitura local.

Os deputados Julio Garcia, José Milton Scheffer (PP), Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Osmar Vicentini (União) parabenizaram a comitiva de Balneário Arroio do Silva pela realização da festa. “É motivo de honra para a Assembleia recebê-los aqui. Já participamos diversas vezes dessa festa sabemos o quando ela é importante para a cidade”, comentou Garcia. “É um evento que homenageia os colonizadores que através da pesca sustentavam suas famílias.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar