Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2022 - 14h22min

Avança PL que transforma “Mês Antidrogas” em “Junho Branco”

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos é autor do projeto aprovado pela comissão, nesta quarta (25)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião no início da tarde desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei (PL) 79/2022, de autoria do deputado Ismael dos Santos (PSD), que altera a denominação do “Mês Antidrogas” para “Junho Branco”. A proposta segue para votação em plenário.

Ismael, que é presidente da comissão, esclareceu que o projeto não muda o mês dedicado ao combate e à prevenção às drogas, apenas altera a sua nomenclatura. “A nomenclatura ‘Junho Branco’ é mais forte e segue o exemplo de iniciativas como o ‘Outubro Rosa’ [mês de combate ao câncer de mama] e o ‘Setembro Amarelo’ [mês de prevenção ao suicídio]”, explicou o deputado. “Também estamos inserindo o Momento Cultural das comunidades terapêuticas, já que Santa Catarina é referência nessa questão.”

O relator da matéria, deputado Fernando Krelling (MDB), emitiu parecer pela aprovação. Para ele, o projeto “atende ao interesse público, na medida em que visa incentivar as ações de prevenção ao consumo de substâncias entorpecentes, além de buscar a conscientização da população sobre os danos causados pelo uso de drogas ilícitas e pelo abuso das lícitas.”

O PL 79/2022 recebeu manifestação favorável do deputado Sargento Lima (PL), que destacou a atuação do deputado Ismael dos Santos no trabalho de recuperação de dependentes químicos por meio do fortalecimento das comunidades terapêuticas.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar