Atingidos pelos tornados precisam de material de construção e de higiene
As cerca de 3 mil famílias atingidas pelos tornados de segunda-feira (20) em Xanxerê e Ponte Serrada precisam de materiais de construção e de higiene. O apelo foi feito pelo prefeito de Xanxerê, Ademir Gasperim, na manhã desta quarta-feira (22). “Precisamos de materiais de construção e de higiene, felizmente a solidariedade com Xanxerê é grande e no momento não precisamos de roupas, alimentos, água e colchões”, afirmou o prefeito.
Com efeito, o pavilhão principal do Parque de Exposições Rovilho Bortuluzzi está tomado de roupas, alimentos, água e por centenas de voluntários que separam e organizam as doações, que por sua vez são levadas pela Polícia Militar até os atingidos. Eduarda Almeida (16) é uma das voluntárias que correu para o parque de exposições. “É a minha primeira vez, estou muito feliz por poder ajudar os outros”, declarou a adolescente, que viu o tornado. “Muita gente viu, mas foi tão rápido que nem parecia que causaria tanta destruição”, observou Eduarda.
O professor da Unoesc, Dani Kufner, foi um dos que enfrentou congestionamento no parque de exposições para doar água. “Sou responsável pela fábrica, mas essa doação é pessoal”, declarou. Segundo apurou a Agência AL, além de móveis e utensílios domésticos, também há doações de geladeiras, televisores, camas, pias, sofás, mesas, enfim, tudo que há em uma casa. “Centenas de famílias perderam tudo”, resumiu o prefeito Ademir Gasperim.
Agência AL