Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/06/2022 - 15h43min

Assembleia recebe visita do cônsul-geral da Índia em SP

Imprimir Enviar
O presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, e o cônsul-geral da Índia, Amit Kumar Mishra
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira (23) a visita do cônsul-geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra. Ele foi recepcionado na Presidência da Alesc pelo presidente da Casa, deputado Moacir Sopelsa (MDB). O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Luiz Sartoretto, acompanhou a visita.

No encontro, o cônsul sugeriu que a Assembleia receba uma exposição itinerante sobre a vida de Mahatma Gandhi, principal personalidade da independência indiana, que neste ano completa 75 anos. A exposição, que no momento está em São Paulo, poderia vir para Santa Catarina, conforme Mishra.

“Este ano estamos celebrando os 75 anos da independência da Índia. É uma ocasião também de celebrar as relações diplomáticas com o Brasil e estreitar mais os contatos com Santa Catarina”, disse o cônsul.

Mishra disse que a Índia também quer estreitar as relações econômicas com o estado. Ele lembrou que Santa Catarina se destaca na tecnologia de informação, setor que interessa aos investidores indianos.

“O nosso foco maior é a tecnologia, mas temos interesse em entender mais sobre as cooperativas catarinenses, um sistema que funciona muito bem e com o qual a Índia pode colaborar, principalmente na questão tecnológica”, acrescentou.

O presidente da Assembleia ressaltou a importância da aproximação entre Índia e Santa Catarina. Sopelsa lembrou que já há uma forte relação comercial entre o estado e o país asiático.

“A Índia tem uma economia em desenvolvimento, uma das melhores do mundo. Santa Catarina tem o prazer de receber essa visita e trocar informações sobre possíveis parcerias”, disse o deputado. “A Índia também é importadora de alguns produtos nossos e podemos ampliar ainda mais essa relação comercial.”

(Com informações da Rádio AL)

Voltar