Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/08/2014 - 16h51min

Assembleia destaca o exemplo de duas grandes mulheres catarinenses

Imprimir Enviar

Duas mulheres catarinenses serão lembradas nesta terça-feira, 5, no reinício das atividades no segundo semestre do Parlamento catarinense. Ana Maria de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi, e Kyrana Lacerda estarão na pauta do presidente em exercício da Assembleia, Joares Ponticelli (PP), que pretende discorrer, na sessão de abertura, sobre a marca da mulher catarinense, através desses dois exemplos.

Coincidentemente, a viúva do ex-governador Jorge Lacerda foi sepultada no mesmo dia em que a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi morreu em Mandriole, na Italia, no dia 4 de agosto de 1849.

“Lembraremos os 165 anos da morte da "Heroína dos Dois Mundos" Anita Garibaldi e o falecimento de Dona Kyrana. Nossa homenagem à mulher catarinense, portadora da marca da coragem e da dedicação”, disse Ponticelli.

Ponticelli salientou que Dona Kyrana faleceu no ano do centenário de nascimento de Jorge Lacerda, que a Assembleia Legislativa vai comemorar no segundo semestre com uma série de atividades, entre elas uma sessão solene.

Dona Kyrana exerceu papel fundamental na vida jornalística e pública de Jorge Lacerda, realizando inúmeras campanhas e liderando vários projetos de atendimento às comunidades carentes de Florianópolis e de Santa Catarina.

Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa também promove uma Sessão Especial em comemoração aos 180 anos da Instalação do Parlamento Catarinense com entrega de Título de Mérito Legislativo Catarinense e lançamento dos Selos Personalizados e Carimbo Comemorativo. O evento será realizado às 19 horas no Plenário Deputado Osny Régis.

Júlio Cancellier

Voltar