Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2014 - 18h33min

Assembleia lança Frente Parlamentar pela duplicação da BR-280 nesta segunda (1º)

Imprimir Enviar
Trecho da BR-280, em Jaraguá do Sul; duplicação é alvo da frente parlamentar. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Será lançada nesta segunda-feira (1°), na sede da Aciag (Associação Comercial de Guaramirim), às 16 horas, a Frente Parlamentar Mista pela Duplicação da BR-280. O projeto foi criado pelo deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) e ganhou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Romildo Titon (PMDB), que confirmou sua presença no evento. O objetivo é dar celeridade, acompanhar e fiscalizar a contratação e execução das obras de duplicação. A ideia é incluir também o trecho urbano da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, extensão de 9 quilômetros, que deve ser duplicada pelo governo estadual.

Todos os senadores, deputados federais e estaduais foram convidados para participar do lançamento, além dos prefeitos e vereadores de Barra Velha, São João do Itaperiú, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, Schroeder, Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá. Muitos legisladores já confirmaram presença, afinal esses são os 11 municípios interessados diretamente na duplicação da BR-280, e por ser uma Frente Parlamentar Mista, todos poderão participar do grupo de trabalho. Na lista de convidados, estão o superintende do Dnit/SC, Vissilar Preto, o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker, e os presidentes das entidades de classe da região.  

“Essa malha rodoviária catarinense desperta o interesse social, econômico e político de vários municípios por ele cortados, pois se trata de um eixo de escoamento de produção, deslocamento para centros universitários, indústrias, como também os lamentáveis acidentes entre veículos, muitos terminando em óbito. Sendo assim, vamos dobrar a fiscalização”, afirma o parlamentar.

A duplicação da BR-280 foi dividida em três lotes, custará R$970 milhões ao governo federal, e existe a promessa de concluir a duplicação até o final de 2016. Em dois pontos as obras já começaram, mas entraves judiciais barraram os trabalhos no trecho de São Francisco do Sul.

Serviço
Lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Duplicação da BR-280
Quando: Segunda-feira (1º) - 16 horas
Onde: Aciag (Associação Comercial de Guaramirim) – Rua 28 de Agosto, 890, Centro, Guaramirim.

Fabio Lima
Assessoria de Imprensa 
Deputado Estadual - Carlos Chiodini - PMDB
48 - 3221.2720 - 48 - 9155-2727 - 9924.2644

Voltar