Aprovado projeto que inclui a pessoa com deficiência nas ações do Junho Violeta
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou por unanimidade o PL 376/2023, de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que pretende alterar o calendário oficial de festividades de Santa Catarina para incluir no mês Junho Violeta, dedicado à conscientização e prevenção da violência contra a pessoa idosa e pessoa com deficiência.
Em seu relatório, o deputado Soratto (PL) destacou a emenda substitutiva global apresentada pelo deputado Sérgio Guimarães (União) na Comissão de Constituição e Justiça, que teve por objeto corrigir a redação uma vez que a data relativa à pessoa idosa já existia.
“Entendo assim méritório o projeto, que tem em seu teor a soma dos esforços no mesmo período do ano para promover ações educativas de conscientização e prevenção da violência contra estas pessoas que tendem a ser mais vulneráveis”, disse Soratto.
O deputado Emerson Stein (MDB) reconheceu a importância do projeto, mas enfatizou “que precisaremos mais que o mês para lembrar destes que devem ter nossa atenção, mas realizar ações de fato que possam dar segurança aos idosos e às pessoas com deficiência”.
Com a colaboração de Paulo Corrêa