Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2022 - 18h07min

Alesc promoverá seminário sobre transtorno do espectro autista em Joinville

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e deputada Marlene Fengler
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência aprovou, nesta terça-feira (22), em reunião semipresencial, a solicitação do deputado Fernando Krelling (MDB) para realização de uma audiência pública em Joinville, em data e local ainda a serem definidos, para realização de um seminário sobre o transtorno do espectro autista: diagnóstico, família, conscientização e inclusão. O objetivo do evento é debater políticas públicas voltadas às pessoas com o transtorno do espectro autista nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente do colegiado, lembrou que em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19, vários eventos promovidos pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência não foram realizados. Reiterou que neste ano haverá o seminário em Joinville em conjunto com outras entidades, coordenando o tema, fomentando a participação de membros da comissão e de pessoas ligadas ao mundo da inclusão. “Em 2019, chegamos a promover reuniões em todo estado com mais de 26 mil pessoas.”

Para Caropreso, o encontro vai debater a angústia de inúmeros pais, profissionais da educação e da saúde que veem cada vez mais casos de transtorno do espectro autista sendo diagnosticados e a dificuldade estrutural de fazer com que ocorra a aprovação do segundo professor e o manejo destes casos. “Esse seminário é mais uma demonstração de que a Alesc, por intermédio da comissão, vai levar à região de Joinville informação de qualidade.”

A deputada Marlene Fengler (PSD) participou da reunião e votou favoravelmente à realização do seminário.

Ney Bueno
Agência AL

Voltar