Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/12/2021 - 15h46min

Alesc homenageia radialista Renei Popper pelos 50 anos de profissão

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz e Renei Roberto Popper
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa concedeu na tarde desta quarta-feira (15) moção de aplauso ao radialista Renei Roberto Popper, que completou 50 anos de carreira como locutor e apresentador no cenário do jornalismo catarinense. A homenagem foi prestada por iniciativa do deputado Fabiano da Luz (PT) e reconhece o trabalho do profissional nos programas de rádio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), em que apresenta as atividades realizadas pelas cooperativas agrícolas no país.

Fabiano da Luz, que também é radialista e que iniciou nesta atividade quando tinha 15 anos, enalteceu o radialista pela sua trajetória. “Ouço essa voz que passa credibilidade desde que iniciei no radiojornalismo. Renei construiu uma linda história em defesa do jornalismo catarinense.” O deputado Moacir Sopelsa (MDB), que já foi secretário da Agricultura e da Pesca, também participou da solenidade, parabenizando Fabiano pela iniciativa.

“Imagine uma pessoa que trabalha 50 anos na mesma profissão, apresentando o mesmo programa, levando a comunicação e tendo essa credibilidade, de quem lhe contrata e de quem está ouvindo, não é para qualquer um. O Renei merece a homenagem, porque ele tem uma história bonita para mim que venho do mundo do rádio, que lá nos anos 90 estava acostumado a ouvir a voz dele todos os dias e hoje ainda ouvindo a voz dele. É reconhecer o profissional que ele é”, salientou Fabiano da Luz.

O radialista, emocionado, lembrou que iniciou na atividade em Blumenau, há 50 anos, no programa Campo e Lavoura, e que há 44 anos trabalha diretamente na divulgação do agronegócio catarinense. “Apresento diariamente um programa por meio de 70 rádios de Santa Catarina, AM e FM, levando informações do agronegócio, do cooperativismo, há gerações.” Sobre a homenagem da Assembleia, Renei destacou “que isso não tem preço, o Estado por meio dos 40 deputados viram em mim um elemento de divulgação, o que me sinto agraciado por essa moção. Fico honrado com essa homenagem.”

Voltar