Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2015 - 13h33min

Zé Milton sai satisfeito da reunião entre Secretaria de Saúde e hospitais filantrópicos

Imprimir Enviar
Zé Milton participou da reunião com o secretário João Paulo Kleinubing e dirigentes hospitalares. FOTO: Divulgação

Uma gestão em parceria com as Associações Hospitalares, a redução do custeio do hospital público e garantia de mais investimentos aos hospitais filantrópicos, que são os responsáveis por 80% do atendimento SUS em Santa Catarina, foram as diretrizes do secretário da Saúde, João Paulo Kleinubing, no encontro com os diretores dos hospitais filantrópicos e com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado José Milton (PP), na manhã desta sexta-feira (20), na Sede da AHESC/FEHOESC e FEHOSC, em Florianópolis.

Na reunião ficou definido que a Secretaria da Saúde fará uma gestão mais próxima das Associações Hospitalares a fim de que se tome as melhores decisões para o segmento, tais como a recontratualização e a equiparação dos valores dos incentivos. Outro  ponto destacado foi o extra teto, no qual o secretário informou que deve ser incorporado na contratualização, assim como pagar pela produção, garantindo a distribuição do recurso de modo mais justo. Para Zé Milton, a reunião foi positiva ao demonstrar a intensão do secretário de Saúde em gerenciar o setor de forma mais transparente e eficiente. "Estamos seguindo no rumo certo, a reunião definiu novos parâmetros. Vamos agora acompanhar e trabalhar em conjunto para melhorarmos a situação dos hospitais catarinenses", defendeu o parlamentar, proponente do projeto de lei que isenta os hospitais filantrópicos das taxas de serviços públicos. 

Sobre a isenção das taxas referentes a renovação dos alvarás, de acordo com Kleinubing as que forem oriundas da Saúde serão feitas, já as de origem da Fatma, será discutida para ver a possibilidade da liberação. Também foi assegurado pelo secretário o adiantamento do repasse pelo Estado, no pagamento dos mutirões, em caso de atraso da União.

Na foto os presidentes da AHESC/FEHOES e FEHOSC, Tércio Egon Kasten, Hilário Dalmann, Dário Clair Stazacuk, secretário João Paulo Kleinubing e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado José Milton.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar