Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2024 - 12h41min

Comissão aprova concessão de imóveis para hospitais em Xanxerê, Itajaí e Chapecó

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer.

Na reunião desta quarta-feira (11), os deputados da Comissão de Trabalho aprovaram, por unanimidade, o parecer do deputado Zé Milton ao Projeto de Lei nº 0541/2024, que autoriza a concessão de uso gratuito de imóveis em Xanxerê, Itajaí e Chapecó.

A medida, de autoria do Governo do Estado, visa garantir a continuidade das atividades dos hospitais filantrópicos Regionais de São Paulo, em Xanxerê, do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O deputado Zé Milton, relator da matéria na Comissão de Trabalho, ressaltou a importância do projeto para a saúde pública do estado. “Essas três instituições não são apenas unidades de saúde, elas são verdadeiras alicerces para suas comunidades. Elas personificam o espírito da filantropia, atendendo milhares de pessoas que, sem seus serviços, enfrentariam dificuldades para ter acesso à saúde. Com essa medida, estamos garantindo segurança jurídica para que esses hospitais possam continuar prestando seus serviços essenciais”, disse o parlamentar.

O projeto especifica que os imóveis serão transferidos sem remuneração às entidades responsáveis ​​pelos hospitais pelo prazo de 15 anos, permitindo que as instituições filantrópicas, já reconhecidas por seu trabalho social, invistam em infraestrutura e melhorias nos serviços oferecidos à população.
Na justificativa do Governo do Estado, assinada pelos secretários de Saúde e Administração, ressalta-se que a regularização do uso dos imóveis é indispensável para garantir a continuidade das atividades hospitalares com plena segurança jurídica.

O deputado Zé Milton destacou ainda o alinhamento do projeto ao interesse público. “Essas instituições são fundamentais na assistência à saúde, principalmente em regiões onde o acesso a serviços médicos é mais limitado. A aprovação do projeto reflete o comprometimento desta Casa com a saúde e o bem-estar dos catarinenses, em especial os mais humildes, concluiu Zé Milton.

O projeto segue para votação em plenário, onde deverá também ser aprovado, dado seu caráter prioritário e a relevância das entidades envolvidas.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar