Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2015 - 14h52min

Zé Milton participa do 27º seminário nacional da cebola

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton na mesa dos trabalhos do 27º Senace

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, o deputado Zé Milton (PP) esteve no 27º Seminário Nacional da Cebola e 18º Seminário de Cebola do Mercosul, em Ituporanga, nesta quarta-feira (8).

Realizado pela Associação Nacional dos Produtores de Cebola (Anace) o evento tem como objetivo discutir os principais problemas e levantar soluções frente aos desafios da produção e comercialização de cebola.  “Serão dois dias onde queremos congregar os setores da cadeia produtiva da cebola, a fim de trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, divulgar e difundir o conhecimento adquirido no setor, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção”, explicou um dos coordenadores do evento, Volmir Borssatto.

Para o parlamentar, a realização de seminários é fundamental para o aprimoramento do homem do campo.  “A maior ferramenta para o desenvolvimento é a propagação do conhecimento, o desenvolvimento de novas tecnologias e a linha para novas pesquisas passa por eventos como este. Agricultura catarinense é referência em muitas culturas, e a cebola é uma delas, devido ao debate e aprimoramento do conhecimento”, defendeu Zé Milton, destacando o trabalho dos pesquisadores e extensionistas da Epagri, aos mais de 300 participantes do seminário, entre produtores, acadêmicos e pesquisadores.

Em Santa Catarina, a área cultivada corresponde a cerca de 19 mil hectares. Em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, a safra corresponde a 80% de toda a produção catarinense, em 2014 foram produzidas 500 mil toneladas.

O Senace é um dos principais eventos da cultura no Brasil e Mercosul, e ocorre anualmente em sistema de rodízio nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil. Em 2015 Ituporanga foi a cidade escolhida como sede.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar