Zé Milton destina emenda ao Centro Comunitário Maria Cândida, de Jaguaruna
Fundado há 42 anos, o Centro Comunitário Maria Cândida, de Jaguaruna, tem sido um pilar essencial para a comunidade local, proporcionando apoio a diversas frentes sociais, em especial ao atendimento a crianças autistas. Nesta quarta-feira (29), a presidente Zelma Depieri e a gerente e fundadora Liane Salvador Mello estiveram em Florianópolis, reunidas com o deputado Zé Milton (PP) em uma busca de recursos para a continuidade das atividades da instituição.
No encontro, o deputado Zé Milton expressou sua admiração pelo trabalho realizado e o compromisso com as pessoas. “Sabemos da importância e da necessidade das atividades desenvolvidas por vocês. Por isto, destinaremos os recursos para assegurar que continuem fazendo a diferença na vida de crianças com autismo, suas famílias, e na capacitação de membros da comunidade”, declarou Zé Milton, que indicou R$ 200 mil de sua emenda parlamentar para o Centro Comunitário Maria Candida.
Liane compartilhou suas palavras de gratidão, destacando a relevância da parceria. “Estamos profundamente agradecidos pelo apoio do deputado Zé Milton, que foi quem nos deu ajuda para iniciarmos o atendimento com as crianças. Por uma emenda dele, no ano passado, foi possível expandir nossos serviços para atendê-las, proporcionando um ambiente inclusivo e terapêutico.”
De acordo com Zé Milton, o objetivo agora é garantir a parceria da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) com o Centro Comunitário para assegurar a manutenção dos profissionais e a expansão dos atendimentos às crianças.
Atualmente o Centro atende 30 crianças, que se firmada a parceria com a FCEE esse número pode ser ampliado. Uma pesquisa feita nas escolas apontou que há 64 crianças com autismo na rede municipal de ensino de Jaguaruna “O trabalho de todos os membros da equipe é inspirador e contribui significativamente para o atendimento aos autistas, o que justifica todo o apoio do setor público”, disse Zé Milton.