Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2014 - 18h22min

Voltolini sugere mudanças na concessão de serviços públicos

Imprimir Enviar

A necessidade de ajustes nos contratos de concessão de serviços públicos foi apontada na sessão plenária dessa manha (08/05), da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pelo deputado Eni Voltolini (PP), no horário do Partido Progressista.O parlamentar sugeriu a inserção de cláusulas pelo poder concedente, que levem à maior responsabilidade das empresas concessionárias com o intuito de garantir a continuidade da prestação dos serviços à população, sob qualquer preço. Voltolini justifica sua manifestação diante das situações de desconforto cada vez mais frequentes motivadas por paralisações e greves que penalizam a população, como as que estão em curso na capital, promovidas por trabalhadores públicos municipais e do setor de transporte.

Em sua manifestação, Voltolini citou as limitações orçamentárias a que estão sujeitos os administradores públicos, que muitas vezes são impedidos de garantir os serviços de maneira adequada, entre outros motivos, pela incapacidade financeira de contratação de pessoal.

Voltolini relembrou também em seu pronunciamento a manifestação feita em plenário no dia anterior sobre a questão do saneamento em São Francisco do Sul, no norte do Estado. Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade balneária ao norte de Santa Catarina, o parlamentar discorreu sobre os altos custos para a oferta de saneamento básico (água, esgoto, macro-drenagem e destinação de resíduos) que se contrapõem ao fato de que a população que se dirige a um balneário busca usufruir de suas belezas naturais e da qualidade de vida e para tanto, precisa dispor desse serviço. Por isso, defende a possibilidade dos administradores públicos contratarem financiamentos e terceirizarem os serviços públicos.

Ao encerrar sua manifestação, Voltolini sugeriu a união entre parlamentares, poder público e população, no sentido de buscar ações inovadoras e eficazes para a melhoria dos serviços públicos, sem passar por manifestações e discussões político partidárias, pouco efetivas, bastante comuns em virtude da proximidade da realização de eleições.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Eni Voltolini

Carlos Paniz

48 3221 2656 / 9156 9305

Voltar