Violência doméstica contra homens
Em sessão ordinária do dia 28/05/19, a deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) iniciou seu discurso com nota de pesar acerca do falecimento do ex-comandante do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Norte da Ilha, coronel Silvio Gomes Ribeiro. Conforme especulações e investigações, Silvio teria sido assassinado pela própria esposa, configurando mais um caso de violência doméstica contra homens, justamente o tema abordado pela deputada na tribuna.
Ana destacou que o assunto é tratado com descaso e/ou deboche e monopolizado propositalmente pelo movimento feminista, para que se fale apenas das vítimas mulheres, estratégia também voltada para demonizar os homens e a masculinidade em si, apresentando na sequência um relatório com diversos dados científicos sobre o tema abordado.
Após discorrer sobre o índice de homicídios e agressões sofridas por homens e seus impactos psicológicos, foram exibidos dois vídeos na tribuna: o primeiro com simulação de violência de homem contra mulher e de mulher contra homem, esta tratada com chacota pelos espectadores, bem como uma entrevista da pesquisadora Simone Alvim, que relatou a dificuldade em se obter dados e apoio do próprio sistema de proteção às vítimas de violência quando homens, gerando abordagens hostis e inconstitucionais das autoridades constituídas para tratar do assunto.
Finalizando o discurso, Ana exibiu diversas notícias de agressão, homicídio e denunciação caluniosa - algumas alegando até estupros - contra vítimas masculinas sexo oposto. Os estudos e notícias utilizadas na tribuna podem ser acessados no seguinte link do site da deputada:
https://anacampagnolo.com.br/noticia/GQ6u5dBeNQyKWy2jb