Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2015 - 17h25min

Venzon alerta para aumento de casos de dengue no Estado

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon na tribuna

De janeiro deste ano até agora, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina registrou 378 casos de dengue no Estado. Só entre fevereiro e março, houve um aumento de mais de 300% no número de pessoas infectadas pela doença. A incidência significativa de dengue em Santa Catarina vem preocupando os parlamentares na Assembleia Legislativa.

O deputado e médico Serafim Venzon, líder da bancada do PSDB, chamou a atenção para a situação da cidade de Itajai, que sozinha é responsável por 320 casos. Ele reforçou a necessidade do poder público intensificar medidas de prevenção contra a doença, envolvendo todos os setores da sociedade.

“O maior volume de retorno do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) vem para Itajai atualmente. Então o problema não é a falta de recursos para viabilizar um projeto amplo que deve envolver toda a sociedade em ações de prevenção, é uma tarefa que deve partir dos agentes políticos locais”, alertou o deputado.

Serafim Venzon considera que ainda não há condições para acabar com o mosquito da dengue por várias razões, pelo crescimento da população, a ocupação desordenada do ambiente e a falta de infraestrutura dos médios e grandes centros urbanos. "Mas com um trabalho rotineiro e a colaboração de toda a sociedade e o poder público poderá haver um controle eficaz", alerta.

Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 2.246 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito.

Carlos Mello
Ass/imprensa /bancada PSDB
48 – 9101 8946

 

Voltar