Ulisses propõe redução de imposto a produtos de prevenção ao coronavírus
O deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD) propôs ao governo do Estado que se reduza ou isente imposto de produtos que ajudam no combate ao contágio do coronavírus, como álcool, máscaras e luvas. Ele protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, indicação solicitando ações urgentes contra os impactos da doença na vida dos catarinenses.
De acordo com o parlamentar, o Estado precisa tomar medidas para facilitar a vida das pessoas neste momento de crise, principalmente os mais vulneráveis e expostos ao vírus.
“É fundamental que, neste momento, o governo catarinense retire o ICMS desses produtos para torna-los mais acessíveis. Não é o momento de cobrar impostos de produtos que salvam vidas. Além disso, precisamos de mais medidas para segurar o emprego e a renda dos trabalhadores”, destaca Ulisses.
Nos últimos boletins dos órgãos de saúde, o número de infectados no Brasil chega a 530, com cinco mortes. Em Santa Catarina, são 20 casos confirmados, mas nenhum óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde, até quarta-feira (18), eram 207 mil casos no mundo e 8,6 mil mortes.
Jacson Almeida
Imprensa Deputado Ulisses Gabriel
48 99919-0764