Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2015 - 13h55min

“Udesc pode oferecer curso em Videira já em 2016”, diz Natalino

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare, secretário regional Dorival Borga, reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Sousa, e lideranças de Videira

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderá oferecer o curso de Administração com ênfase em gestão pública em Videira já a partir de 2016. As aulas poderão ser ministradas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já funciona há bastante tempo no município e tem boa estrutura.

A previsão é de que no ano que vem tenham início as discussões ampliadas para a construção de um campus da Udesc na cidade, com projeção de funcionamento a partir de 2017. O reitor da universidade, Antônio Heronaldo de Sousa, foi taxativo: não abre mão de oferecer mais cursos e ampliar a presença da instituição no interior de Santa Catarina.

Os encaminhamentos foram feitos durante reunião pilotada pelo deputado Natalino Lázare (PR) na tarde do último dia 3. Além do reitor da Udesc, prefeitos, vereadores, empresários e lideranças comunitárias marcaram presença. O secretário regional, Dorival Borga, também participou, sendo um dos principais interlocutores com o governo do Estado para esta conquista.

“Temos muito a comemorar. A reunião e os encaminhamentos foram extremamente produtivos. A partir do primeiro curso, seguiremos a nossa luta e vamos conseguir o tão sonhado campus da Udesc em Videira para atender alunos de todo o Meio-Oeste,” projetou o deputado. A viabilização da universidade no município foi uma das bandeiras dele durante a campanha eleitoral de 2014.

Manutenção é entrave
Durante o debate, que durou quase três horas, empresários ofereceram terreno e as edificações necessárias para que a Udesc tenha campus próprio no município. O reitor agradeceu o empenho da comunidade, mas alertou que erguer o prédio não é a única preocupação, mas sim encontrar recursos para a manutenção das estruturas como limpeza, corpo docente e segurança, por exemplo.

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

 

Voltar