Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2014 - 15h27min

Tabelas do SUS defasadas: para José  Milton Scheffer, hospitais vivem uma “situação sem precedentes”

Imprimir Enviar

Os hospitais , principalmente os filantrópicos, estão vivendo uma situação sem precedentes, com enormes dificuldades e endividados, porque há 20 anos o Governo Federal não reajusta as tabelas do SUS (Sistema Único de Saúde). O alerta é do deputado José Milton Scheffer (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, da Assembleia Legislativa, preocupado mais diretamente com os 182 hospitais  filantrópicos  do estado, que  sobrevivem graças à abnegação do voluntariado e cuja manutenção acaba sendo bancada  praticamente pela população, por meio de doações. “Se o Governo reajustasse o atual valor das tabelas por dez vezes todos os hospitais seriam superavitários”, exemplificou José Milton.

Uma das graves conseqüências do descaso em relação ao não reajuste das tabelas do SUS, observou o parlamentar, é piorar a chamada ambulancioterapia: sem ter atendimento à altura no hospital de sua cidade ou da sua região, porque estes não têm recursos financeiros condizentes, as pessoas “vão lotar as vans e buscar socorro na capital do Estado, com todos os tipos de transtornos”.

José Milton lembrou que no Brasil já foram angariadas mais de 2 milhões de assinaturas ( só em Santa Catarina, são 180 mil) encaminhadas à Câmara Federal  para um projeto de origem popular que obrigue a União a destinar 10% das receitas brutas do Orçamento Federal à saúde pública.  Providência que certamente reverteria o quadro atual.

Gabinete da Liderança do PP
Setor de Comunicação Social
Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42


 

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar