Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2022 - 17h48min

Sopelsa se compromete com asfalto para interior de Presidente Castello Branco

Imprimir Enviar
Miotto, Sopelsa e Tonielo exibem compromisso em favor da pavimentação de estrada em Presidente Castello Branco FOTO:Divulgação

O empenho para assegurar um convênio que viabilize a pavimentação do acesso até Linha Caravaggio, no interior do município de Presidente Castello Branco, foi tema de audiência do deputado Moacir Sopelsa (MDB) com o vice-prefeito do município, Ademir Tonielo, e o ex-prefeito e atual secretário de Administração, Ademir Miotto. No encontro, Sopelsa sinalizou a liberação de R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar do orçamento estadual. “Trata-se de uma obra importante para o município. Cada vez mais precisamos investir em infraestrutura rural, para facilitar o escoamento da produção dos nossos agricultores.”

O trecho entre a sede do município e o distrito tem aproximadamente 3,5 quilômetros, e quando estiver totalmente concluído será um importante corredor de ligação com o centro de Presidente Castello Branco, e por extensão a Concórdia, polo microrregional. “Em linha Caravaggio está localizada uma das maiores empresas de produção de ração de Santa Catarina, que contribui fundamentalmente para a economia e o desenvolvimento de Presidente Castello Branco”, pondera o presidente da Assembleia Legislativa.

Através das emendas do gabinete parlamentar, Sopelsa prioriza a liberação de recursos para agricultura, saúde, educação e  infraestrutura. Em 2021, Sopelsa já destinou aproximadamente R$ 20 milhões aos municípios catarinenses. “Desde que fui secretário da Agricultura, defendo investimentos em asfalto no meio rural, para beneficiar a agricultura e o agronegócio, que têm um peso importante na economia do Estado. Fico feliz em mais uma vez contribuir para o desenvolvimento de Presidente Castello Branco”, ele reforça.

 

Assessoria parlamentar

Voltar