Krelling denuncia precariedades e pede fiscalização das balsas em Joinville
O deputado Fernando Krelling (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta semana, para chamar a atenção do governo do Estado diante das precariedade, falta de segurança e estrutura das balsas que fazem a travessia na Baía Babitonga, entre Joinville - Vila da Glória/São Francisco do Sul e Centro - Vila da Glória, em São Francisco do Sul.
De acordo com o deputado da região de Joinville, vídeos que denunciam a falta de manutenção, estrutura danificada, ausência de banheiros adequados e até lâmina de água em cima da balsa, em meio aos carros, ganharam as redes sociais recentemente. “A situação é muito preocupante e exige um posicionamento firme do governo do Estado e uma fiscalização eficaz e urgente das balsas para que acidentes não aconteçam e que a comunidade tenha um serviço com o mínimo de qualidade e segurança”, apontou Fernando Krelling.
O elevado preço das tarifas das travessias, a falta de sanitários e de estrutura no embarque e desembarque também estavam na fala do parlamentar. “Estamos à beira de um colapso enorme. O Estado, de uma vez por todas, precisa organizar esta situação, fazendo fiscalização, cobrando melhorias, multando se necessário e, se avaliar que as empresas que exploram a atividade estão descumprindo contratos, fazer um novo chamamento público e trocá-las ", sugeriu Fernando Krelling.
“Este é um serviço muito necessário para os moradores da região, para a mobilidade de Santa Catarina e ao turismo. Pagamos um preço alto pela tarifa, merecemos segurança e estrutura. Estamos alertando, cobrando, pedindo por favor, para não deixar o serviço da forma precária e perigosa que está, que ali não ocorra uma tragédia”, finalizou o deputado Fernando Krelling.
Texto: Windson Prado