Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2022 - 13h58min

Sopelsa participa da inauguração da fábrica da Cooperalfa em Chapecó

Imprimir Enviar
Presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, o presidente da Cooperalfa, Romeu Bet e o governador Carlos Moisés, durante a inauguração do complexo industrial

A inauguração da nova unidade da Cooperalfa, em Chapecó, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), na manhã desta sexta-feira (25). O parlamentar destacou a importância para o complexo agroindustrial da fábrica de óleo de soja e farelo para rações, com capacidade de processamento diário de 1,3 mil toneladas de grãos. O investimento, localizado na Linha Tomazelli, tem 195 mil metros quadrados de área construída e custou R$ 300 milhões. Sopelsa destacou a capacidade empreendedora dos gestores da cooperativa na figura do presidente Romeu Bet, mas valorizou também a base do sistema, que está no campo, formado por produtores rurais.

“O senhor, como eu, tem cabelos brancos, que representam experiência. E sua experiência se traduz em trabalho, que dignifica a todos. Mas precisamos também valorizar quem está no campo, que são os nossos agricultores. Eles enfrentam dificuldades, a estiagem, pedem a São Pedro que ajude. E quando olham para a produção, esperam por preço justo. Mas, quando não dá, continuam acreditando e dizem, no ano que vem será melhor”, reforçou o presidente da Alesc.

Sopelsa e o governador Carlos Moisés (sem partido) visitaram o complexo que marca o maior investimento em 55 anos da Cooperativa Agroindustrial Alfa, cooperativa que deu origem ao conglomerado agroindustrial que tem como principal companhia a Coopercentral Aurora Alimentos. A Cooperalfa agora processa 2 mil toneladas de soja por dia, alcançando novos espaços de mercado e ampliando o suporte para a produção integrada do complexo, especialmente para os criadores de aves e suínos. Para o deputado, essa é mais uma prova da força agroindustrial do oeste catarinense. “Santa Catarina é diferenciada, e o oeste tem uma imensa força agrícola, que pode ser medida por um investimento do porte dessa nova unidade da Alfa”, diz Sopelsa.

 

Assessoria parlamentar

 

Voltar