Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2022 - 13h32min

Sopelsa concede Comenda do Legislativo ao empresário Nelson Ziehlsdorff

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa e empresário Nelson Ziehlsdorff
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O empresário Nelson Eduardo Ziehlsdorff foi o  homenageado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), com a Comenda do Legislativo Catarinense. A escolha do presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial foi motivada pelo trabalho desenvolvido para o aprimoramento genético de rebanhos no segmento agropecuário, setor com o qual Sopelsa tem grande afinidade.

Nelson é diretor-presidente da Semex Brasil, empresa dedicada à genética bovinos e ovinos. Também é vice-presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, diretor internacional da Abraleite e membro da Associação dos Criadores das Raças Jersey e Holandês no Canadá. É responsável por uma holding que atua no mercado de reprodução e melhoramento genético, a Tairana, central de tecnologia em reprodução situada em Presidente Prudente(SP), com mais de 300 touros em coleta de sêmen, e o Cenatte Embriões. Foi criador e selecionador das raças Jersey e Holandês por mais de 20 anos, premiado duas vezes com a Grande Campeã Nacional da raça Jersey, além de melhor criador e expositor das raças Jersey e Holandês em Santa Catarina.

"Eu venho de uma família ligada à agropecuária. Meu pai, Faustino Sopelsa, sempre nos ensinou que melhorar os rebanhos através da genética com matrizes  qualificadas faz diferença", explica Sopelsa. "Isso sempre foi motivo para destacar a produção de Santa Catarina em vários segmentos da criação de animais, é o que nos projeta no mercado nacional e mundial, abre espaços para os nossos produtos em todos os cantos do mundo", reforça o presidente. "Daí meu reconhecimento pelo trabalho de alta qualificação que o Nelson desenvolve."

Voltar