Soldados da PM são homenageados por Zé Milton
A Assembleia Legislativa concedeu aos policiais militares Crivilan Tressoldi e Ivanio Schwank a solenidade de moção de aplauso pelo ato de bravura realizado em Passo de Torres, ao salvaram um homem de 54 anos, que se afogava no rio Mampituba.
Proponente da Moção, o deputado Zé Milton (PP) enalteceu o ato dos policiais, durante a solenidade de entrega da Moção, nesta terça-feira (6), na Alesc, em Florianópolis. “Policiais como os Sd Schwanck e Sd Tressoldi se destacam pela vocação do bem e pelo esforço. Ao colocar a vida do próximo em primeiro lugar, vocês demonstraram o que há de melhor no ser humano, que é o amor, a compaixão e o desejo de fazer o bem”, disse Zé Milton.
Os soldados falaram da alegria de servir a população. “A polícia está sempre presente. É gratificante saber que a nossa ação protegeu uma vida. Se a polícia não estivesse lá provavelmente não estaríamos celebrando uma vida salva”, comentou Ivânio.
Por ser de inteira justiça, esta Assembleia Legislativa, através deste ato, reconhece e aprova com louvor e homenagem que prestamos aos amigos policiais Sd Schwanck e Sd Tressoldi, merecedores inconteste de toda nossa gratidão atuando com extrema seriedade no cumprimento do seu dever “Servindo e Protegendo”, finalizou o parlamentar.
Estavam presentes no ato, o Coronel Fraga, Major Luís Paulo e o Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues.
Relembre o caso
No dia 15 de maio, deste ano, os soldados Schwanck e Tressoldi durante a realização da ronda foram informados por populares que um homem estava desmaiado próximo ao Rio Mampituba devido a agressão. De acordo com os populares, a vítima, de 54 anos, teria sido agredida pelo enteado após um desentendimento familiar, que começou a lhe espancar com diversos golpes na cabeça até ele ficar no chão sem reação e depois o arrastou e jogou dentro do rio.
Ao se aproximarem de uma passarela que dá acesso aos barcos ancorados, os policiais ouviram gemidos e barulhos de pessoa se afogando e visualizaram o homem.
Sabendo da urgência do resgate, mesmo com uma temperatura de aproximadamente 10ºC, o Soldado Tressoldi tirou seus equipamentos e pulou na água fria, enquanto Schwanck prestava apoio iluminando o local devido a escuridão. Tressoldi arrastou a vítima até a margem do rio até a chegada do Corpo de Bombeiros.