Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2014 - 14h36min

Silvio propõe amplo e urgente debate sobre a situação energética do país

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP). Foto: Leonardo Gonçalves / Agência AL

Vice-líder do PP, o deputado Silvio Dreveck propôs hoje que se faça um amplo e profundo debate, em âmbito nacional, para equacionar e buscar soluções urgentes para o setor energético no país, que vive um quadro de risco em função do atual modal – as hidrelétricas já operam em seu limite. Classificando de “preocupante” o quadro atual do setor elétrico, Silvio lembrou que o Brasil registrou crescimento econômico, mas que os investimentos no setor energético não acompanham esta evolução.

Para o parlamentar, a nação não pode ficar refém de um único modal energético – baseado no sistema hidrelétrico  - “é preciso que haja reserva (para gerar energia) mesmo quando não esteja chovendo”. No entender de Silvio,  a situação do setor elétrico, em vista disso, leva o Governo a adotar medidas paliativas para manter o fornecimento, “gastando muito, sendo que esse custo será fatalmente repassado à sociedade”.

“Não podemos dispensar nenhuma forma de geração de energia”, reiterou Silvio, afirmando que a situação atual, inclusive,  pode afastar empreendedores estrangeiros.

Silvio criticou também  “posturas ideológicas” que levam ao emperramento de obras como a da Usina de Belo Monte (Pará), sob o pretexto de danos ambientais. As manifestações que lá ocorrem são questionáveis e o próprio governo federal paga para incentivar esses atos”, destacou. Na sua avaliação, “parece que há interesse em que obras essenciais não tenham sequência, isso vem ocorrendo em todo o país, a exemplo do que ocorre aqui em Santa Catarina”.

Sede da CDL – Ainda na tribuna, Silvio registrou a inauguração da sede própria da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de São Bento do Sul, ocorrida no último dia 7, e que contou com a presença do empresariado (tendo à frente a direção da Federação estadual das CDLs), políticos e convidados. Silvio disse que a obtenção da sede própria para a CDL,  que tem na presidência Sandro Adriano,  era uma antiga reivindicação do setor empresarial, e enfatizou o papel  importante que a entidade desempenha na inovação, aperfeiçoamento do empreendedorismo e da mão-de-obra qualificada.
           

Gabinete da Liderança do PP
Setor de Comunicação Social
Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

Voltar