Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2013 - 14h42min

Silvio Dreveck instalou nesta terça-feira a CPI da Telefonia

Imprimir Enviar
Reunião da CPI da Telefonia. Foto: Lucas Gabriel Diniz

Sob a presidência do deputado Silvio Dreveck, vice-líder do PP, a Assembleia Legislativa instalou nesta terça-feira (7), oficialmente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, que no prazo de até 120 dias irá apurar as denúncias de inúmeras irregularidades e precariedade nos serviços de telefonia móvel em Santa Catarina. A exemplo do que vem ocorrendo no restante do país. Silvio Dreveck, que também foi o proponente dessa CPI, informou  o cronograma dos trabalhos. Serão chamados ou convidados a dar esclarecimentos, necessariamente, presidentes ou representantes das empresas prestadoras dos serviços, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgãos de defesa do consumidor (Procons), Ministério Público e outras entidades.

Na justificativa para propor a CPI, Silvio lembra que o Brasil é sexto país do mundo em número de telefones móveis – mais de 200 milhões de aparelhos – e que “é igualmente gigantesca a insatisfação dos usuários, de Norte a Sul do Brasil”. Para ele, em Santa Catarina a situação não é diferente e, sob alguns aspectos, chega mesmo a ser pior. Muitos dos subsídios que embasaram a CPI foram colhidos em três audiências públicas que a Assembleia realizou no ano passado em Blumenau, Joaçaba e Florianópolis, que reforçaram, de modo contundente, a “ineficiência e a precariedade dos serviços de telefonia móvel em território catarinense”, afirmou Silvio.

A revista “Veja”, em matéria chamada “Insatisfação escondida”, registra o verdadeiro descalabro da telefonia móvel no Brasil ao mostrar os resultados da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos serviços de Telefonia , divulgados  inclusive pela própria Anatel: 200 mil pessoas foram consultadas e apenas 29,5% disseram estar satisfeitos com o serviço de telefonia móvel pós-paga, por exemplo. Mas a matéria traz uma informação grave: a insatisfação dos usuários teria aumentando ainda mais, porém,atendendo a um pedido das operadoras, a Anatel simplesmente escondeu este fato.

Voltar