Silvio alerta que quadro de greves e insegurança afasta investidores
Greves intermináveis de setores essenciais, manifestações seguidas de depredações do patrimônio público, insegurança e sérios problemas nos serviços públicos, apenas agravam as dificuldades que o país enfrenta decorrentes do chamado custo Brasil, criam uma imagem ruim e afastam os investidores estrangeiros, que querem antes de tudo, segurança jurídica. O alerta é do líder do PP, deputado Silvio Dreveck, ao fazer hoje uma síntese do momento em que vive o país e que parece ainda aguardar por uma solução.
Silvio chamou, inclusive, de simples “falta de respeito para com as pessoas” greves como a dos bancários e a dos correios – há pouco suspensa – “que colocam a população à mercê do serviço público”. Os grevistas cruzam os braços, mas no final do mês recebem seus salários, “pagos pela população”, diferentemente dos demais trabalhadores da iniciativa privada que se não trabalharem, não recebem. Silvio lembrou dos enormes transtornos que essas paralisações causam à população, e citou ainda a greve de professores, que deixam alunos até 60 dias sem aulas. “E falamos em educação de qualidade”, observou.
Além disso, há insegurança, agressão e destruição do patrimônio “sem que nada aconteça!” E acrescentou: “É de se perguntar, qual a motivação de alguém vir investir no Brasil na atual situação”.
Jandyr Côrte Real