Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2021 - 16h59min

Sessão solene homenageia 70 anos da Viacredi em Blumenau nesta sexta

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz, autor da proposta de sessão solene: Cooperativa é referencial FOTO: Divulgação

Por proposição do deputado Ivan Naatz (PL), a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta sexta-feira (19), a partir das 19 horas, no Salão Célebre do Don Concept Hall, no Bairro Vorstadt, em Blumenau, para homenagear os 70 anos de fundação e atuação no Vale do Itajaí da Viacredi.

A cooperativa de crédito que nasceu dentro da Cia Hering, no início da década de 50,  para atender, na época, exclusivamente aos funcionários da empresa, evoluiu ao longo do tempo, abriu à participação da comunidade e acabou se tornando a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados. Atualmente são mais de 770 mil associados e uma estrutura com 105 postos de atendimento em 21 cidades catarinenses, além de três  municípios do estado do Paraná, e uma estrutura patrimonial e financeira de cerca de R$ 9 bilhões de ativos.

"Não é apenas um crescimento estrutural, a história da Viacredi representa uma trajetória pioneira crescente de conquistas e desafios que transformaram o perfil da economia local e regional. Mais do que isso, transformaram a vida e projetos de pessoas e famílias com soluções financeiras acessíveis a todos os cooperados, e por isso merecedora de homenagem e referência para atividades do gênero", justifica o deputado Ivan Naatz. O parlamentar lembra ainda que a Viacredi também se destacado ao longo de sua trajetória no engajamento a ações solidárias e comunitárias, bem como de estímulo à economia e negócios cooperativos.

 

Comunicação Gabinete

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar