Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/06/2022 - 12h16min

Sessão solene celebra os 100 anos da Escola Padre Miguel Giacca, de Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB). FOTO: Assessoria de Imprensa

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) é o proponente da Sessão Solene que a Assembleia Legislativa realizará para celebrar os 100 anos da Escola Padre Miguel Giacca, uma das mais tradicionais de Criciúma. A unidade completou um século de história no dia 29 de junho e as homenagens estão ocorrendo ao longo de todo o ano.

Vampiro, que estava à frente da Secretaria de Estado da Educação, viabilizou a revitalização com pintura e manutenção da escola que atualmente atende 1.200 estudantes.

A cerimônia de homenagem vai acontecer nesta sexta-feira,1º, a partir das 19h, na própria escola que fica na rua Carlos Rosa, no distrito do Rio Maina. Durante o evento diversas pessoas que ajudaram a construir a história da Giacca serão homenageadas pelo Parlamento catarinense.

A diretora da unidade, Marilda Marcos Lopes, destaca a importância do reconhecimento. “Ficamos muito felizes com a homenagem da Assembleia Legislativa. O deputado Vampiro é um amigo e parceiro da escola e contribui exemplarmente para o desenvolvimento da educação catarinense”, destaca.

Para Vampiro a homenagem é mais do que justa. “A Giacca é um patrimônio de Criciúma, pela sua história e também por ser referência em qualidade de ensino. Toda a comunidade escolar merece esse reconhecimento”, defende.

A instituição ocupa uma área de 10 mil m², dos quais 2.542,49 m² são área construída. Possui atualmente 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências, sala de vídeo, sala de orientação educacional, de direção, de professores, cozinha ampla, ginásio de esporte, secretaria e 16 banheiros.

O nome é uma homenagem ao Cônego Miguel Giacca (1878 – 1945) que veio para o Brasil, em 29 de novembro de 1908, com o fim de atender espiritualmente aos imigrantes italianos.

Voltar