Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral ocorre nesta quinta-feira (1º)
Existem hoje 3.024 pessoas em Santa Catarina na fila para adotar um filho e 205 crianças disponíveis para adoção, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Isso significa uma proporção de quase 15 famílias para cada criança e confirma o quanto o processo é moroso em todo o país.
O assunto será discutido no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1º), durante o Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral. A programação inicia às 8h30 e segue até as 18 horas, com nove palestras.
“A adoção é para estas crianças e adolescente uma nova chance de terem uma família e receberem carinho e amor. Mas o processo ainda é muito difícil e precisamos buscar meios de facilitar”, destaca o deputado Pepê Collaço (PP), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Alesc.
Serão abordados no evento temas como Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Adoções necessárias e/ou tardias, e Questões de gênero e diversidade sexual nos processos de adoção. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/JLnDj93wpsbEhPAb9